19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Dois disputam vaga de procurador-geral do MPC-ES

A lista com os nomes que estão na disputa pela vaga foi entregue ao presidente do TCES, Rodrigo Chamoun. Foto: Divulgação (TCES)

A lista com os nomes que vão disputar a vaga de procurador-geral do MPC-ES será enviada ao governador Renato Casagrande, que decide quem vai ocupá-la

Por Josué de Oliveira

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (02), o resultado da votação que formou lista para definição do procurador-geral de Contas para o biênio 2022-2023.

Integram a lista o atual procurador-geral, Luis Henrique Anastácio da Silva, e o procurador Heron Carlos Gomes de Oliveira. O documento será encaminhado pelo presidente da Corte ao governador Renato Casagrande, a quem cabe a escolha.

De acordo com o presidente do TCES, Rodrigo Chamoun, o Ministério Público de Contas, junto ao TCE-ES, tem demonstrado profundo compromisso com as metas de desempenho institucional.

“Então, é com muita alegria que recebo a lista para escolha do procurador-geral. Ela será encaminhada para apreciação do governador Renato Casagrande”, ressaltou Chamoun.

Após receber a lista, o governador terá 15 dias para nomear o procurador-geral do MPC-ES para a próxima gestão. Os nomes que integram o documento vieram de eleição direta, por voto secreto, plurinominal, pessoal e obrigatório, com a participação de todos os integrantes do MPC-ES, atualmente composto por três procuradores.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade