25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Dois disputam vaga de procurador-geral do MPC-ES

A lista com os nomes que vão disputar a vaga de procurador-geral do MPC-ES será enviada ao governador Renato Casagrande, que decide quem vai ocupá-la

Por Josué de Oliveira

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (02), o resultado da votação que formou lista para definição do procurador-geral de Contas para o biênio 2022-2023.

Integram a lista o atual procurador-geral, Luis Henrique Anastácio da Silva, e o procurador Heron Carlos Gomes de Oliveira. O documento será encaminhado pelo presidente da Corte ao governador Renato Casagrande, a quem cabe a escolha.

De acordo com o presidente do TCES, Rodrigo Chamoun, o Ministério Público de Contas, junto ao TCE-ES, tem demonstrado profundo compromisso com as metas de desempenho institucional.

“Então, é com muita alegria que recebo a lista para escolha do procurador-geral. Ela será encaminhada para apreciação do governador Renato Casagrande”, ressaltou Chamoun.

Após receber a lista, o governador terá 15 dias para nomear o procurador-geral do MPC-ES para a próxima gestão. Os nomes que integram o documento vieram de eleição direta, por voto secreto, plurinominal, pessoal e obrigatório, com a participação de todos os integrantes do MPC-ES, atualmente composto por três procuradores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade