23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Dobradinha capixaba no topo do pódio

Os atletas capixabas Larissa, dupla de Talita, e Alison, dupla de Bruno Schmidt, faturam o título do Open de Vitória.

O domingo foi marcado por duas importantes conquistas para o esporte capixaba e do Brasil. As principais duplas do País no vôlei de praia confirmaram o favoritismo e venceram o Open de Vitória, no Espírito Santo, etapa do Circuito Mundial. A torcida que compareceu em peso na arena de Camburi festejou primeiro a vitória de Larissa e Talita sobre as norte-americanas Walsh e Ross, em seguida  conquista de Alison e Bruno Schmidt  sobre os italianos Nicolai e Lupo.

- Continua após a publicidade -

Realizada uma semana após o Grand Slam do Rio, que simulou o torneio olímpico na Praia de Copacabana, a competição em Vitória contou com as principais duplas da atualidade, exceto: Evandro/Pedro Solberg e Ágatha/Bárbara Seixas, que optaram por não competirem nesta etapa.

Larissa e Talita venceram todas as sete partidas da etapa por 2 sets a 0 e, somente na final, chegou a ter o primeiro set ameaçado, vencendo de virada após estarem cinco pontos atrás no placar (22/20 e 21/19). “Foi sensacional, uma pitadinha do que poderá acontecer nas Olimpíadas. A galera jogou junto com a gente e essa torcida fez toda a diferença na virada no primeiro set. A Talita jogou muito hoje, foi o dia dela. Quando uma precisa, a outra ajuda, e o resultado é isso aí: alegria e festa”, festejou Larissa.

Dobradinha capixaba no topo do pódio

“Jogar contra a Walsh é sempre muito bacana, ela sempre leva o nosso nível lá para cima. Ela tira o melhor de todos os adversários e hoje tivemos que fazer o nosso melhor. Estamos muito felizes com o resultado, que mostra que nosso time está sempre buscando e segue no caminho certo”, disse Talita.

O capixaba Alison também festejou bastante ao lado de Bruno Schmidt, que se declara capixaba de coração. Esse foi o oitavo título da dupla em um evento internacional e a dupla não teve dificuldades para vencer os adversário Nicolai e Lupo, com parciais de 21/13 e 21/18, em apenas 37 minutos. A partida foi muito mais tranquila inclusive do que a semifinal, quando os brasileiros enfrentaram os também italianos Ranghieri/Carambula (21/17 e 23/21), que acabaram em quarto lugar.

Essa é a primeira vez que Alison vence uma etapa do mundial em sua terra natal. Em 2010, ao lado de Emanuel, ele havia vencido uma etapa do Circuito Banco do Brasil, o campeonato brasileiro da modalidade. “É um sonho realizado. É muito mais difícil jogar em casa, a pressão é maior, e ansiedade excessiva pode atrapalhar. Mas conseguimos manter o autocontrole na quada, impor nosso ritmo na partida desde o início. A pressão foi bem maior, mas o sabor da Vitória também. A torcida capixaba mais uma vez deu show e essa energia faz bem demais. E apesar do foco estar mesmo nos Jogos Olímpicos este ano, vencer uma etapa do mundial aqui em Vitória foi a realização de um sonho para mim”, comemorou Alison.

Nascido em Brasília, Bruno Schmidt, que adotou o Espírito Santo há mais de dez anos e é casado com uma capixaba, se emocionou com a vitória. “Jogar em casa com tantos rostos conhecidos nas arquibancadas, a família de cada um de nós em peso na torcida, fica para sempre na memória. Este torneio foi muito bacana e vamos guardar para sempre este momento único”, declarou Bruno.

Presente ao evento, o prefeito Luciano Rezende, que já foi atleta da seleção brasileira de Remo, enfatizou que embora as Olimpíadas sejam realizadas no Rio de Janeiro, com algumas partidas de futebol em outros estados, os Jogos Olímpicos trazem consequências positivos para todo país, uma vez que aumenta o interesse de crianças e jovens para a prática de esporte. E, se bem aproveitado esse momento, pode despertar muitos talentos esportivos, criar projetos de incentivo ao esporte, fomentar parcerias público privadas para incentivo também às categorias de base e, dessa forma, desenhar um cenário muito melhor para o esporte brasileiro.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA