Do Val disse que recebeu várias mensagens da sua família, que boa parte exerce a medicina, e de amigos médicos inconformados com a médica
Por Josué de Oliveira
A sessão da CPI da Covid realizada no Senado na tarde desta quarta-feira foi protagonizada por um bate-boca entre os senadores durante depoimento da médica Luana Araújo. Ela chegou a ser anunciada em maio de 2021 como chefe da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas nunca foi nomeada oficialmente e pediu para deixar a função.
A confusão aconteceu após o senador capixaba Marcos do Val (Podemos) criticar a infectologista. O parlamentar disse que recebeu várias mensagens da sua família, que boa parte exerce a medicina, e de amigos médicos inconformados com a fala de Luana.
“[Estão] todos indignados com a forma como a senhora se coloca como dona da verdade”, disse.
Do Val foi interrompido e iniciou-se o bate-boca que teve participação do senador Randolfe Rodrigues. O senador Alessandro Vieira pediu que devolvesse a fala para o capixaba, que voltou a afirmar que fez uso da cloroquina.
“Eu não sou dona da verdade. Não estou sozinha aqui. Represento uma classe enorme de cientistas muito sérios que conseguem levar com muito custo e orgulho seu trabalho à frente”.