20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Do Val critica médica e causa bate-boca no Senado

Do Val disse que recebeu várias mensagens da sua família, que boa parte exerce a medicina, e de amigos médicos inconformados com a médica

Por Josué de Oliveira

A sessão da CPI da Covid realizada no Senado na tarde desta quarta-feira foi protagonizada por um bate-boca entre os senadores durante depoimento da médica Luana Araújo. Ela chegou a ser anunciada em maio de 2021 como chefe da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas nunca foi nomeada oficialmente e pediu para deixar a função.

A confusão aconteceu  após o senador capixaba Marcos do Val (Podemos) criticar a infectologista. O parlamentar disse que recebeu várias mensagens da sua família, que boa parte exerce a medicina, e de amigos médicos inconformados com a fala de Luana.

“[Estão] todos indignados com a forma como a senhora se coloca como dona da verdade”, disse.

Do Val foi interrompido e iniciou-se o bate-boca que teve participação do senador Randolfe Rodrigues. O senador Alessandro Vieira pediu que devolvesse a fala para o capixaba, que voltou a afirmar que fez uso da cloroquina.

“Eu não sou dona da verdade. Não estou sozinha aqui. Represento uma classe enorme de cientistas muito sérios que conseguem levar com muito custo e orgulho seu trabalho à frente”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade