25.7 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Do campo para a vida

Leia Também

Sindiex tem novo presidente

Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

Em novo recorde, País anota 1.349 mortes por covid-19 em 24h; total vai a 32.548

Em novo recorde pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou 1.349 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 32.548, segundo balanço divulgado na noite desta quarta-feira, 3, pelo Ministério da Saúde

Mais de 16 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Chegou a 16.121 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

O futebol é uma paixão nacional e mundial, não há como negar.

Movimenta milhões e atrai multidões, pauta conversas calorosas em mesas de bar, é motivo de amor e ódio, mobiliza uma nação inteira, atrai crianças, homens e mulheres, jovens e adultos. De tão intenso, humano e envolvente, é possível fazer desse esporte uma metáfora para a existência. Por que não?

Nas “divididas” da vida, é importante ser tão preciso e fair play quanto nas do futebol. Na nossa caminhada, são fundamentais resiliência e combatividade, assim como dentro das linhas do campo. Que a gente voe atrás de nossos objetivos com a mesma explosão com que os atacantes disparam num belo e certeiro contra-ataque.

Se, na trajetória, o “juiz apitar para o adversário”, precisamos entender que as intempéries fazem parte da “partida”. Uma hora, o “pênalti” será a nosso favor. Muitas vezes, não resolve nada “adiantar a bola”. Nas batalhas do dia a dia, também existem “impedimentos” e há o tempo certo para todas as coisas. A dica é: domine primeiro, depois avance.

Chamemos a responsabilidade para nós quando necessário. Mas é essencial entender a hora de “passar a bola”, com a mesma generosidade e cadência com que um bom meio-campista faz nos jogos. Sejamos bons “apoiadores”, dando “assistências”. Há muito mérito em servir. Esquecer o coletivo? Jamais. Se formos “substituídos”, nada de desânimo. Na vida, algumas “mexidas” também são necessárias.

Nossas escolhas podem “alterar o placar”. Um único lance é capaz de “definir a partida”. O importante é não deixar de tentar.

Que tenhamos na caminhada as mesmas habilidades dos craques mais talentosos. A essência é: “buscar” o jogo, “driblar” as tristezas, “marcar firme” em nossas metas, “dar chapéu” nas adversidades, “defender” nossos princípios e “fazer gols” de alegria.


Vitórias

Que nosso maior troféu sejam a ética e a dignidade. Títulos e medalhas levantam nossa autoestima, mas não podem ser a única motivação. Que no decorrer de cada “partida” sejamos felizes, ganhando ou não. Quando tudo der errado, que não desistamos. Às vezes, dá para “ganhar de virada”.
Se o desânimo aparecer, a saída é “apertar a marcação”, jogar tudo que for ruim para “escanteio”. Em alguns momentos, é preciso “ceder um lateral” para escapar do perigo.


Coragem

Que nos realizemos em nossas “jogadas”; que as disputas sejam limpas. É justo comemorar as vitórias, mas fundamental aprender com as derrotas. Sejamos, sobretudo, nós mesmos. O resto,  “tiramos de letra”. Não permitamos que desmereçam nossos sonhos ou diminuam nosso brio. O “chute” pode ser de trivela, de primeira, de chapa, de calcanhar, de bico e até mesmo mascado. Importante é acreditar. Cabeça erguida, gente, até o apito final.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Vida Capixaba

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).
Continua após publicidade