20.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 outubro, 2021

DNA esportivo: Conheça o Jaguar F-Pace 2021

Leia Também

Um SUV de alta performance que entrega eficiência e emoção ao dirigir

Por Munik Vieira

Assim é a nova versão do F-Pace 2021, o utilitário esportivo da Jaguar Land Rover que conta com mais segurança e conectividade para todos os passageiros a bordo, além da aerodinâmica preparada para enfrentar qualquer situação na estrada e na cidade. O modelo já está disponível na concessionária Raviera Jaguar Land Rover, localizada na Reta da Penha, na capital.

O F-Pace conta com três linhas de modelos: F-Pace, R-Dynamic e F-Pace SVR, cada uma desenvolvida para atender as necessidades dos usuários, combinando desempenho, estilo e funcionalidade. Além disso, os veículos podem chegar à velocidade máxima de 240 km/h em 5,9 segundos e potência máxima de 340 cv. Com um motor de 5.0 litros V8 Supercharged, o veículo se transforma em um SUV de alta performance.

Como os demais modelos da Jaguar, o que não falta no F-Pace são as tecnologias de última geração. Em sua estrutura, o veículo possui tecnologias de baixo atrito, uma carroceria leve e aerodinâmica avançada que auxiliam na diminuição do consumo de combustível e das emissões de CO2 na natureza, contribuindo com um custo total de propriedade competitivo.

O interior do F-Pace conta com o novo sistema de infoentretenimento, o Pivi Pro, que permite a rápida conexão aos recursos mais usados na tela inicial por meio do controle de voz aprimorado. Além disso, o interior também conta com diferentes tipos de layouts, como a navegação 3D em tela cheia, informações de condução e a música que estiver sendo reproduzida, tudo exibido na nova tela interativa do motorista de 12,3 polegadas em alta resolução opcional.

Ainda sobre o interior do veículo, a versão 2021 conta com ainda mais suporte e conforto aos motoristas. Com o Head-up Display (HUD), os principais dados do veículo, incluindo a sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação são projetadas no para-brisa do carro. Enquanto dirige, o motorista pode ver gráficos em cores de alta resolução com todos os comandos e informações com facilidade.

Os novos respiros do capô do F-Pace só melhoram o fluxo de ar e resfriamento do veículo, permitindo uma saída mais limpa do ar que passa através do radiador, ajudando a manter o fluxo de ar através do compartimento do motor. E com a opção de ionização Nanoe, o bem-estar do condutor e dos passageiros é mantido por meio da ativação da funcionalidade e o filtro que atrai e recolhe partículas finas, como o PM2.5 e outros elementos alergênicos no ar.

Quanto à tração integral do F-Pace, todos os veículos contam com a Intelligent Driveline Dynamics da Jaguar, um sistema de tração integral preditivo. O diferencial desse sistema é a transferência de torque antecipadamente para as rodas dianteiras a fim de manter o controle antes da perda da aderência, enquanto os outros sistemas de tração só atuam depois que o carro perdeu a tração.

 

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas