20.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Diretor-presidente da ArcelorMittal Tubarão fala sobre investimentos da empresa

O diretor-presidente da ArcelorMittal Tubarão, Benjamin Baptista Filho, falou na última quarta-feira (16) sobre os investimentos da empresa durante o 89º Café com Negócios da Associação dos empresários da Serra (CANEG). Entre os planos da empresa está a possível implantação de uma nova fábrica de placas de aço

Durante o encontro, Benjamin afirmou que a ArcelorMittal Tubarão, que produz anualmente 7,5 milhões de toneladas de aço por ano, pretende destinar 3,5 milhões para o mercado doméstico, que, segundo ele, tem tendência a crescer nos próximos anos. A empresa pretende destinar essa produção para produtos acabados. “Hoje estamos importando laminados a frio e estamos com um projeto de usar mais laminados a frio. Sempre estivemos focados na galvanização para o mercado automobilístico, mas agora estamos produzindo para o mercado de eletrodomésticos.”, afirmou.

Entre os planos também está o investimento em uma nova fábrica. A empresa vem cogitando implantar a fábrica nas cidades de Colatina, Linhares ou no município mineiro de João Monlevade. Outro assunto em pauta no encontro foi o projeto de implantar um novo laminador de tiras a quente (LTQ) em Tubarão, que será apresentado no primeiro semestre do ano que vem. Caso a empresa consiga as licenças, US$ 800 milhões serão investidos e a previsão é que a operação comece entre 2013 e 2014.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade