26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Dicas para trabalhar bem no isolamento social

Em meio ao isolamento social, muitas pessoas estão trabalhando em home office, mas também é necessário cuidar da saúde. Fique atento às dicas de um profissional!

Por conta do isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), muitas pessoas estão trabalhando em home office. Porém, muitas pessoas não cuidam da postura, dos pulsos, e de demais partes do corpo.

O fisioterapeuta e proprietário do estúdio Biomoviment, na Praia do Canto, Victor Stefanon e Sousa, dá dicas de ergonomia para quem está trabalhando em casa durante a quarentena da Covid-19.

- Continua após a publicidade -

“Como estamos em um momento de exceção, em que não é possível comprar equipamentos e móveis ergonômicos, as soluções apresentadas não são as ideais, mas ajudam a minimizar danos e dores nas costas”, ressalta.

Veja as dicas do profissional para trabalhar bem:

– Não trabalhe na cama ou no sofá. Se não tiver escritório, coloque o computador ou laptop na mesa da cozinha ou da sala e escolha uma cadeira confortável, com encosto, para realizar o trabalho.

– O computador deve ficar na altura dos olhos para que o pescoço não fique inclinado para baixo. Caso não tenho um suporte, coloque livros e revistas embaixo do monitor ou do laptop para nivelar sua altura. Caso tenha um teclado extra, use-o para um posicionamento adequado do ombro.

– Dedique 15 minutos diários para exercícios de alongamentos de baixa complexidade para as pernas, braços, coluna e pescoço.

– Faça pausas durante o expediente. Levante, vá ao banheiro, hidrate-se… Esse tempo é essencial para relaxar e ganhar produtividade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA