28.1 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro, 2021

Dicas para trabalhar bem no isolamento social

Em meio ao isolamento social, muitas pessoas estão trabalhando em home office, mas também é necessário cuidar da saúde. Fique atento às dicas de um profissional!

Por conta do isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), muitas pessoas estão trabalhando em home office. Porém, muitas pessoas não cuidam da postura, dos pulsos, e de demais partes do corpo.

O fisioterapeuta e proprietário do estúdio Biomoviment, na Praia do Canto, Victor Stefanon e Sousa, dá dicas de ergonomia para quem está trabalhando em casa durante a quarentena da Covid-19.

“Como estamos em um momento de exceção, em que não é possível comprar equipamentos e móveis ergonômicos, as soluções apresentadas não são as ideais, mas ajudam a minimizar danos e dores nas costas”, ressalta.

Veja as dicas do profissional para trabalhar bem:

– Não trabalhe na cama ou no sofá. Se não tiver escritório, coloque o computador ou laptop na mesa da cozinha ou da sala e escolha uma cadeira confortável, com encosto, para realizar o trabalho.

– O computador deve ficar na altura dos olhos para que o pescoço não fique inclinado para baixo. Caso não tenho um suporte, coloque livros e revistas embaixo do monitor ou do laptop para nivelar sua altura. Caso tenha um teclado extra, use-o para um posicionamento adequado do ombro.

– Dedique 15 minutos diários para exercícios de alongamentos de baixa complexidade para as pernas, braços, coluna e pescoço.

– Faça pausas durante o expediente. Levante, vá ao banheiro, hidrate-se… Esse tempo é essencial para relaxar e ganhar produtividade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mães à beira de um ataque de nervos

A pandemia obrigou toda a sociedade a mudar. Mudar hábitos, a forma de olhar a sociedade, as relações. Mas impôs às mães uma rotina ainda mais exaustiva

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!

Aprenda uma profissão! Cursos rápidos com aulas on-line

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população.

Avós: uma contribuição valiosa para o desenvolvimento infantil

Os avós, muitas vezes acaba sendo uma espécie de “segunda mãe” de meninos e meninas cujos pais têm que cumprir longas jornadas de trabalho ou estudos.

Seguros de vida cobrem pandemias? Tire essa dúvida!

A maioria das apólices possuem uma ampla garantia, mas uma situação igual a vivida atualmente não era projetada o que deixa muitas famílias descobertas em um momento de urgência.

ES Brasil Digital

ESBrasil-184 - Retrospectiva
Continua após publicidade

Fique por dentro

Sicoob inicia 2021 com recordes de movimentações financeiras

Instituição tem atuado para facilitar acesso a produtos e serviços financeiros aos seus mais de 5 milhões de cooperados

Concessão da Codesa: o que muda!

A Federação das Indústrias do Espírito Santo promoveu uma audiência para esclarecer o setor produtivo sobre o processo de desestatização da Codesa, a Companhia Docas do ES

Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões

as variáveis determinantes para os resultados estão relacionadas aos preços dos produtos no mercado interno

Balança comercial do agronegócio soma US$ 100,81 bilhões em 2020

esses setores foram responsáveis por 80% das exportações do agronegócio em 2020, contra os 78,9% de participação registrados em 2019

Vida Capixaba

Prêmio de fotografia ‘As belezas que Anchieta viu’

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) divulgou, nesta terça-feira (19), o resultado do prêmio de fotografia “As belezas que Anchieta viu”

Novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Oito novas espécies de insetos foram descobertas na região norte do Espírito Santo

Festival verão sem aglomeração

O Festival de Verão sem Aglomeração acontece de 18 a 23 de janeiro
Continua após publicidade