22.7 C
Vitória
quinta-feira, 10 DE outubro DE 2024

Dicas para comprar um veículo seminovo financiado

Se você está querendo adquirir um carro ou uma moto seminovos de maneira financiada, conheça algumas ações que facilitarão seu compra

O mercado de venda de veículos seminovos está aquecendo no Brasil, segundo informações da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Até o mês de junho deste ano, a entidade informa que houve um acréscimo de 1,1% no volume de negociações em relação ao mesmo período de 2016. Ainda que os meses de maio e de junho tenha havido uma retração nas vendas em comparação ao ano anterior, na ordem de 8,6% e 7,6 %, respectivamente, a federação acredita que o movimento para o segundo semestre é promissor.

Se você está pensando em adquirir um veículo usado utilizando financiamento, veja algumas recomendações para que sua transação seja um sucesso.

- Continua após a publicidade -

1 – renda comprovada determina aquisição de financiamento
O grande influenciador para a compra de um carro é o poder de renda do comprador do veículo. Ou seja, quanto mais garantias você tem sobre a sua renda mensal, maior a chance de conseguir o financiamento. Porém, para carros mais populares, de até R$ 40 mil, são mais fáceis de financiar.

2 – As marcas com maior facilidade de financiamento
Segundo dados da Volanty, marketplace de venda de veículos seminovos, os veículos mais vendidos em financiamento são os das marcas Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet. Isso acontece, porque são as marcas mais conhecidas e consolidadas no mercado.

3 – As marcas mais difíceis de conseguir financiamento
Os bancos geralmente não aceitam financiamento de carros de marcas chinesas e coreanas como Jac, Effa, Haffei, Topic, Lifan, Chery e Geely. Isso ocorre, porque eles são difíceis de serem segurados, uma vez que as peças desses veículos são caras e difíceis de achar no Brasil. Por efeito cascata, sem seguro, se o carro for furtado, a chance do cliente continuar pagando o financiamento diminuem.

4 – O que o brasileiro precisa para conseguir o financiamento
É importante que o consumidor tenha seus informes de rendimento em dia; comprovante que o valor do seu rendimento é pelo menos duas vezes maior que a parcela a ser financiada e ter a quantia de 20% do valor de entrada.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA