Dia dos Avós será comemorado em Vitória com passeio pela Ilha das Caieiras

A Ilha das Caieiras é um dos mais belos cartões postais de Vitória. Referência na gastronomia capixaba, o lugar bucólico preserva a tradição da pesca artesanal e das desfiadeiras de siri nas portas das casas. As belezas dessa Ilha serão desvendadas nesta quinta-feira por um grande grupo da terceira idade. Na próxima quinta-feira (26), mais de 500 moradores da Capital realizarão uma caminhada por um dos bairros mais encantadores de Vitória. O evento comemora o Dia dos Avós (26 de julho) e é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Assistência Social.

A 2ª edição de “A Terceira Idade Conhecendo Caieiras” visa a aproximar ainda mais a história do bairro de moradores de todas as regiões de Vitória. No programa, está uma visita ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio”, que está com a exposição fotográfica “Caieiras Ilha de Luz e Cores” aberta ao público.

Após um passeio pela orla, o almoço será de comida típica em restaurantes da região. À tarde, haverá apresentações culturais de moradores da Ilha das Caieiras, como Seu Bá, Seu Haroldo e Seu Bino cantando e tocando músicas locais.

Para animar ainda mais as vovós e os vovôs, será realizado o Arraiá da Terceira Idade em Caieiras com direito a forró com o Quarteto Capixaba. O passeio está programado para terminar às 17 horas.

Serão 10 ônibus para transportar os participantes, que se inscreveram nos mais diversos Centros de Convivência para a Terceira Idade da Prefeitura de Vitória.

Museu do Pescador
O Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio”, conhecido popularmente como Museu do Pescador, foi criado pela Lei nº 6.306, de 21 de março de 2005 e aberto ao público no dia 29 de novembro de 2010. Sua missão é resgatar e valorizar a memória social e a cultura da região, além de ser um espaço de confluência de todas as manifestações culturais locais.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome