Dia dos Avós será comemorado em Vitória com passeio pela Ilha das Caieiras

A Ilha das Caieiras é um dos mais belos cartões postais de Vitória. Referência na gastronomia capixaba, o lugar bucólico preserva a tradição da pesca artesanal e das desfiadeiras de siri nas portas das casas. As belezas dessa Ilha serão desvendadas nesta quinta-feira por um grande grupo da terceira idade. Na próxima quinta-feira (26), mais de 500 moradores da Capital realizarão uma caminhada por um dos bairros mais encantadores de Vitória. O evento comemora o Dia dos Avós (26 de julho) e é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Assistência Social.

A 2ª edição de “A Terceira Idade Conhecendo Caieiras” visa a aproximar ainda mais a história do bairro de moradores de todas as regiões de Vitória. No programa, está uma visita ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio”, que está com a exposição fotográfica “Caieiras Ilha de Luz e Cores” aberta ao público.

Após um passeio pela orla, o almoço será de comida típica em restaurantes da região. À tarde, haverá apresentações culturais de moradores da Ilha das Caieiras, como Seu Bá, Seu Haroldo e Seu Bino cantando e tocando músicas locais.

Para animar ainda mais as vovós e os vovôs, será realizado o Arraiá da Terceira Idade em Caieiras com direito a forró com o Quarteto Capixaba. O passeio está programado para terminar às 17 horas.

Serão 10 ônibus para transportar os participantes, que se inscreveram nos mais diversos Centros de Convivência para a Terceira Idade da Prefeitura de Vitória.

Museu do Pescador
O Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio”, conhecido popularmente como Museu do Pescador, foi criado pela Lei nº 6.306, de 21 de março de 2005 e aberto ao público no dia 29 de novembro de 2010. Sua missão é resgatar e valorizar a memória social e a cultura da região, além de ser um espaço de confluência de todas as manifestações culturais locais.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome