21.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 maio, 2020

“Vou criar o dia do ‘Volto'”, diz Lula em carta ao presidente de sindicato

Leia Também

Resolução suspende pagamento de parcelas do Fies por causa da pandemia

A suspensão dos pagamentos foi decidida pelo Congresso em projeto de lei sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Renato Casagrande e primeira-dama testam positivo para covid-19

De acordo com a nota, o Governador Renato Casagrande passou a apresentar sintomas leves na última sexta-feira (22), quando realizou testes

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Como a crise pode transformar as pessoas?

Cada indivíduo tem tentado buscar inovações e novas posturas em meio a situação  de incerteza onde o aprendizado, visões e valores tem sido reconfigurados para vencer os desafios ora estabelecidos.

O petista enviou uma carta ao amigo Wagner Santana e afirma que voltará pelo povo que o elegeu

Preso desde abril deste ano por conta da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana. As informações são da Istoé.

No documento, Lula disse que vai criar o “Dia do Volto”, em alusão ao “Dia do Fico”, quando Dom Pedro I decidiu ficar no Brasil, em 1822, ao invés de ir para Portugal, como exigia o país Luso.

Em um trecho da carta dizia: “O imperador Dom Pedro I criou o Dia do Fico. E eu vou criar o dia do ‘Volto’ para, junto com o povo, fazer o Brasil feliz outra vez”.

Lula aproveitou o ensejo e agradeceu ao amigo pela blusa dada de presente, afirmando que vai usá-la. O petista disse que os trabalhadores e o sindicato são “sua própria vida”.

Prisão

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal (PF) por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão foi determinada pelo juiz Sérgio Moro, junto com a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Apesar de ter sido determinada a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o PT ainda afirma que Lula poderá disputar à Presidência da República nas eleições deste ano.

*Com informações da Istoé e Estadão

Leia mais:

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.
Continua após publicidade