27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Desportiva vence clássico e conquista Copa Espírito Santo

Jogadores da Desportiva comemoraram com a torcidaDepois de ganhar o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe grená voltou a bater o Rio Branco na final da Copa Espírito Santo

A Desportiva derrotou o Rio Branco e conquistou pela segunda vez a Copa Espírito Santo. Num jogo truncado e prejudicado pelo gamado encharcado do estádio Salvador Venâncio da Costa, o time grená, que podia perder por até um gol, venceu por 2 a 1 e ficou com o título.

- Continua após a publicidade -

Depois de um primeiro tempo morno, a Desportiva abriu o placar aos logo aos 11 minutos do primeiro tempo com Hércules cobrando pênalti. Depois do primeiro gol, os ânimos se acirraram e Thiago, da Desportiva, e Diego, do Rio Branco, foram expulsos depois de brigarem. A confusão se generalizou e a polícia teve que entrar em campo.

Aos 19 minutos outro pênalti foi marcado pelo juiz Marcos André Gomes, mas dessa vez para o Rio Branco, que empatou com a cobrança de Willy. Mas as esperanças da torcida capa-preta duraram pouco, pois três minutos depois Flavio Santos colocou a Desportiva de novo na frente: 2 a 1. Com as expulsão do rio-branquense Leandro aso 27 minutos, a Desportiva apenas administrou o placar até o apito final.

Eleito o melhor jogador em campo, Hércules celebrou o titulo no estádio em que jogou por muito tempo como jogador do Vitória. “Esse grupo é simples e muito unido e dentro de campo jogamos como guerreiros”, afirmou o atacante, que correu em direção à torcida grená para comemorar.

Foi a segunda vez que a Desportiva conquistou a Copa Espírito Santo e novamente derrotando o Rio Branco na final. A equipe grená comemora seu segundo titulo no ano, depois de vencer a Serie B do Campeonato Capixaba. O público foi de 3.423 pessoas, com renda de R$ 50 mil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA