Militares da Marinha e do Exército se apresentaram na Avenida Beira Mar durante comemorações do Dia da Independência
Por Mariah Friedrich
Em comemoração aos 202 anos da Independência do Brasil, Vitória recebeu neste sábado um grande desfile cívico-militar com a presença do governador do Estado Renato Casagrande, o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini, 2.300 militares e participação de mais 9 mil pessoas, segundo estimativa divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado.
O desfile ocorreu na Avenida Beira Mar e foi dividido em aéreo, marítimo e terrestre, com apresentação de aeronaves da Casa Militar (Notaer), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Marinha do Brasil, navios-patrulha da Marinha do Brasil, embarcações do Corpo de Bombeiros e do Sistema de Transporte aquaviário.
2.500 mil estudantes das escolas da Grande Vitória, Apae de Vitória, Marinha, Exército, Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (Aore), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Polícia Militar, Detran com Batalhão de Trânsito, Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), guardas municipais da Grande Vitória e carros antigos desfilaram pela avenida durante a manhã do feriado de Independência.
Na ocasião, o governador Renato Casagrande destacou o sentimento de patirotismo da população capixaba.
“O amor ao Brasil é muito forte no nosso Estado, que é muito rico e estamos trabalhando para estar nessa posição de ser respeitado pelo resto do Brasil. As pessoas que vêm aqui também trazem no coração, na mente, toda essa sensação de alguém que ama o país”, afirma o chefe do executivo estadual.