20.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 outubro, 2021

Demora em processos lidera reclamação no TJES

Ao todo, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu 1.852 chamados, sendo que 316 convertidos em registros

Por Josué de Oliveira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) aprovou o relatório de ocorrências registradas na Ouvidoria no primeiro trimestre desse ano. De acordo com o levantamento, a maior reclamação é na demora no andamento dos processos.

Ao todo, o órgão recebeu 1.852 chamados, sendo que 316 convertidos em registros. Deste total, foram 208 reclamações sobre a falta de agilidade no andamento dos processos, o que representa 65% da demanda do trimestre.

Ainda de acordo com a Corte, 17 registros (5,38%) foram referentes a pedidos de informações e 91 abordaram assuntos relacionados à qualidade no atendimento, carência de infraestrutura e problemas nos sistemas do TJES, além de sugestões, elogios, dentre outros.

Ainda de acordo com o levantamento, o número de registros da Ouvidoria é 9,97% menor que os realizados no trimestre anterior.

Desse total, o principal meio pelo qual esses registros foram feitos, foi o eletrônico, já que 310 foram originados dos contatos feitos por e-mails e pelo formulário eletrônico disponível na página da Ouvidoria disponível no site do TJES.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade