21 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Demissões em pequenos negócios caem pelo terceiro mês consecutivo

Demissões em pequenos negócios caem pelo terceiro mês consecutivo

Dados apresentados pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, tiveram como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Pelo terceiro mês consecutivo, o número de demissões nas micro e pequenas empresas brasileiras apresentou uma queda, representando 10,7% do saldo negativo total de empregos no mês de maio.

- Continua após a publicidade -

Os dados, que foram divulgados por um levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, mostram que no mês de maio, foram encerrados 7,7 mil vagas de trabalho.

Um número que é 88% inferior ao das médias e grandes empresas, que tiveram um saldo negativo de vagas de emprego de 66,2 mil. “A saída para o Brasil se recuperar está nos pequenos negócios. Ainda estamos tendo um número maior de demissões do que de admissões, mas com incentivos de crédito e de desoneração de impostos, podemos reverter esse quadro rapidamente”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Foto: Valter Campanato

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA