24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Delação de Funaro vaza em vídeo e defesa de Temer acusa golpe

Os vídeos foram divulgados pela imprensa, na última sexta (13). Funaro acusa Temer de ser parte de esquema de corrupção.

Houve alvoroço no meio político após o vazamento de trechos da delação premiada do doleiro Lúcio Funaro. O depoimento dado à Procuradoria Geral da República foi gravado em vídeo e divulgado na última sexta-feira (13).

Em um dos vídeos, Funaro acusa Michel Temer de fazer parte de um suposto esquema de propina envolvendo aliados do presidente, incluindo o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB).

- Continua após a publicidade -

O doleiro é apontado como operador do PMDB. Na delação, ele revela as razões pelas quais foi ao escritório do advogado José Yunes para pegar R$ 1 milhão. O valor teria de ser entregue ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador. Yunes é amigo de longa data e ex-assessor do presidente Temer.

“Vazamento criminoso”

A defesa de Michel Temer chamou de criminoso o vazamento dos vídeos com depoimentos de Funaro. Em nota, o advogado do presidente afirma que a divulgação tem propósito de causar estardalhaço.

A nota, assinada por Eduardo Pizarro Carnelós, classifica a divulgação como “mais um abjeto golpe ao Estado Democrático de Direito”. A defesa também afirma que o vazamento “tem o claro propósito de causar estardalhaço com a divulgação pela mídia”. Seria uma forma de constranger os deputados que votam nesta quarta-feira (18) o parecer do relator Bonifácio de Andrada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA