21.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 maio, 2020

Delação de Funaro vaza em vídeo e defesa de Temer acusa golpe

Leia Também

Resolução suspende pagamento de parcelas do Fies por causa da pandemia

A suspensão dos pagamentos foi decidida pelo Congresso em projeto de lei sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Renato Casagrande e primeira-dama testam positivo para covid-19

De acordo com a nota, o Governador Renato Casagrande passou a apresentar sintomas leves na última sexta-feira (22), quando realizou testes

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Como a crise pode transformar as pessoas?

Cada indivíduo tem tentado buscar inovações e novas posturas em meio a situação  de incerteza onde o aprendizado, visões e valores tem sido reconfigurados para vencer os desafios ora estabelecidos.

Os vídeos foram divulgados pela imprensa, na última sexta (13). Funaro acusa Temer de ser parte de esquema de corrupção.

Houve alvoroço no meio político após o vazamento de trechos da delação premiada do doleiro Lúcio Funaro. O depoimento dado à Procuradoria Geral da República foi gravado em vídeo e divulgado na última sexta-feira (13).

Em um dos vídeos, Funaro acusa Michel Temer de fazer parte de um suposto esquema de propina envolvendo aliados do presidente, incluindo o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB).

O doleiro é apontado como operador do PMDB. Na delação, ele revela as razões pelas quais foi ao escritório do advogado José Yunes para pegar R$ 1 milhão. O valor teria de ser entregue ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador. Yunes é amigo de longa data e ex-assessor do presidente Temer.

“Vazamento criminoso”

A defesa de Michel Temer chamou de criminoso o vazamento dos vídeos com depoimentos de Funaro. Em nota, o advogado do presidente afirma que a divulgação tem propósito de causar estardalhaço.

A nota, assinada por Eduardo Pizarro Carnelós, classifica a divulgação como “mais um abjeto golpe ao Estado Democrático de Direito”. A defesa também afirma que o vazamento “tem o claro propósito de causar estardalhaço com a divulgação pela mídia”. Seria uma forma de constranger os deputados que votam nesta quarta-feira (18) o parecer do relator Bonifácio de Andrada.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.
Continua após publicidade