Carina Damm ministra defesa pessoal pra mulheres

Foto: Divulgalção

Inspirada em Capitã Marwel, Carina Damm, especialista em artes marciais, vai ensinar técnicas às mulheres no workshop “Sou Empoderada”

Com a intenção de encorajar mulheres a denunciar e se defenderem da violência doméstica, a atleta capixaba Carina Damm, que possui 23 vitórias no MMA, virá a Vitória neste sábado (17) para ministrar o workshop “Sou Empoderada”.

Durante o evento, que acontece a partir das 9h, na academia Wellness, na Praia da Costa, em Vila Velha, ela apresentará, junto com outros atletas, técnicas de defesa pessoal a outras mulheres.

Objetivo do Curso

Segundo Carina, o objetivo do evento é alertar a sociedade para a violência contra a mulher, que acontece em grande escala no país. “É uma crueldade o que nossas brasileiras veem sofrendo a cada dois minutos. Sabemos que temos quadro alarmante em todo Brasil e eu como uma lutadora quero e posso ajudar muitas mulheres a se salvarem”, disse.

Carina Damm é lutadora de MMA e já promoveu palestras de defesa pessoal nos Estados Unidos. – Foto: Divulgação

Hoje, atua como coach em uma das maiores equipes de artes marciais do mundo nos Estados Unidos, a American Top Team, e usa seus conhecimentos para ajudar mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos. Para isso, ela vai ministrar a aula vestida como a Capitã Marvel, personagem importante no universo de histórias em quadrinhos.

“Após assistir ao filme da Capitã Marvel fiz uma roupa como a dela, pois é uma heroína poderosíssima, forte e lutadora. Enfrenta de frente os desafios”, contou a atleta.

Damm reforça que não é necessário ser praticante de artes marciais para aprender defesa pessoal. “São técnicas simples e eficientes e que podem salvar uma vida se aplicadas adequadamente. Toda mulher deveria apreender a se defender, independente da idade”, finalizou.

Junto com Carina também estarão outros atletas importantes do MMA para auxiliar as técnicas, como Rodrigo Damm, faixa preta de Jiu Jitsu, Rômulo Agulha, mestre de Muay Thai, Andre Saide, faixa marrom de Jiu Jitsu e Ariane Guarnier, faixa preta de Jiu Jitsu.

Para participar do evento não é necessário fazer inscrições antecipadamente. O valor do curso é de R$ 50,00 e basta chegar ao local momentos antes do workshop começar.

Carina Damm

Ela é conhecida no mundo da luta como “Barbie dos Ringues”, apelido adquirido pela inciativa de usar roupa rosa para competir. Carina Damm é formada em Educação Física, e pós-graduada em Educação Política. Além disso, é faixa-preta em Jiu-jitsu, mestre de capoeira, atleta em nível mundial também de MMA, com cartel de 39 lutas profissionais (23 vitórias e 15 derrotas).

“Sou empoderada”
Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Academia Wellness
Endereço: Avenida Hugo Musso, 426 – Loja 1 · Praia da Costa, Vila Velha
Valor: R$ 50

 

Conteúdo Publicitário