O período de envio das informações à Receita Federal começa na próxima segunda-feira (1º) e segue até 30 de abril
Da Redação
Os contribuintes já podem baixar o programa de preenchimento e de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021. As informações são referentes ao ano-base 2020 e devem ser enviadas pelo programa disponível na página da Receita Federal.
A partir da próxima segunda-feira (1º), os contribuintes já podem enviar as declarações do imposto. O prazo termina no dia 30 de abril. Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.
Neste ano, o Fisco espera receber até 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações. Até esta sexta-feira (26), as empresas, os bancos, as demais instituições financeiras e os planos de saúde estão obrigados a fornecer os comprovantes de rendimentos.
- INSS suspende obrigação de prova de vida por mais 2 meses e amplia prova digital
- Programa Brasil Mais para reduzir custos e aumentar a produtividade das indústrias capixabas
- Mulheres estão cada vez mais atuantes no mercado financeiro
A restituição do Imposto de Renda terá cinco datas, de acordo com o lote. São as seguintes: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).
Com informações da Agência Brasil.