22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Decepcionado, ex-secretário desiste de vaga na Câmara

Ícaro Ruginski desistir da política e voltou para a função de delegado da Polícia Civil. Foto: Divulgação (PMV)

Ícaro Ruginski era cotado para disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições pelo PSC. Ele retornou aos quadros da Polícia Civil 

Por Josué de Oliveira

O delegado e ex-secretário de Segurança de Vitória Ícaro Ruginski desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.

Em uma carta aberta publicada em suas redes sociais, Ruginski se diz decepcionado com o processo eleitoral e retomou sua carreira de delegado da Polícia Civíl.

“Infelizmente nesse curto período de convivência com atores políticos me deparei com um sistema confuso, irracional, injusto, refratário à mudança, feito para manutenção daqueles que estão no poder”, disse.

Ruginski seria candidato a uma vaga pelo Partido Social Cristão (PSC), que contava com sua popularidade para atrair votos para a chapa encabeçada pela deputada federal Lauriete, candidata à reeleição, e o deputado estadual Renzo Vasconcelos.

“Termina uma breve aventura política, uma vez que não me desincompatibilizarei para concorrer à eleição deste ano”, disse o ex-secretário.

Como tinha intenção de disputar as eleições, Ruginski deixou a Secretaria de Segurança cumprindo uma determinação da Justiça Eleitoral, que obriga que todo ordenador de despesa precisa se descompatibilizar seis meses antes da eleição.

Com isso, ele foi nomeado pelo prefeito Lorenzo Pazolini como assessor especial da Prefeitura de Vitória. Na semana passada ele foi exonerado da função.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade