28.2 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

Indústria debate modernização do setor de gás natural

Leia Também

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

Em situação de isolamento, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos, em ambiente físicos.

Estado anuncia apoio de R$ 300 milhões para manutenção de empregos

Medidas contemplam abertura de linhas de crédito e prorrogação de taxas estaduais por 90 dias como ICMS do Simples Nacional.

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

O evento terá a presença do secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e de líderes empresariais

Um seminário que discutirá o processo de modernização do setor de gás natural e o andamento das propostas em tramitação no Congresso Nacional será realizado das 9 às 12h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

O evento reunirá representantes da indústria e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de integrantes dos governos federal e estadual. No encontro, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, falará sobre os desafios da abertura do mercado de gás natural no Brasil.

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, falará sobre os desafios da abertura do mercado de gás natural no Brasil. – Foto: Divulgação

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Findes e a Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e dos Consumidores Livres (Abrace), os participantes do workshop discutirão o processo de modernização do setor de gás natural e o andamento das propostas que visam à criação de um mercado nacional com oferta abundante e preços competitivos para os consumidores.

“Mudar o marco regulatório do gás é um driver poderoso para reindustrializar o Brasil. Temos que promover a modernização do setor de gás natural e acelerar o andamento das propostas em tramitação no Congresso Nacional, como a chamada Nova Lei do Gás”, afirmou o presidente do Sistema Findes, Leo de Castro.

Segundo ele, não podemos aceitar que o gás produzido no Espírito Santo seja mais competitivo em outros estados do que aqui. “Tratar essas questões é fundamental para a competitividade da indústria capixaba, para a atração de novos investimentos, geração de emprego e renda e para o nosso desenvolvimento socioeconômico”, completou.

Confira a programação:

9h–9h40 | Abertura
Presidente da FINDES
Representante da Bancada Estadual
Representante da Bancada Federal
Governador do Estado do Espírito Santo

9h40–10h10 | Apresentação ABRACE
Gás Natural e a Competitividade da Indústria
Palestrante: Adrianno Lorenzon – Coordenador de Gás Natural

10h10–10h30 | Apresentação Findes
O Mercado de Gás Natural no ES: Desafios e Oportunidades
Palestrante: Fabricio Cardoso Freitas – COINFRA Findes/SINERGES

10h30–10h50 | Apresentação CNI
Tramitação do Projeto de Lei do Gás Natural no Congresso
Palestrante: Andrea Haggstram – CNI

10h50 –11h20 | Apresentação MME
Desafios à Consolidação da Abertura do Mercado de Gás Natural no Brasil
Palestrante: Márcio Félix – Secretário de Petróleo e Gás do MME

11h20–12h15 | Debates
Mediador: José Mauro Ferreira Coelho
Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE

12h15–12h30 | Encerramento
Considerações finais: ABRACE, CNI, MME e Findes

Seminário Petróleo e Gás
Dia: 03 de maio (sexta-feira)
Horário: 9 as 12 horas
Local: Edifício Findes
Endereço: Avenida Nossa Sra. da Penha, 2053 – Santa Lucia, Vitória – ES

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade