Debate sobre a importância no combate à corrupção

polícia federal
A Polícia Federal é a responsável por deflagrar operações contra a corrupção. - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Evento que debaterá a importância do programa de integridade no combate à corrupção é aberto ao público, e será realizado nesta quinta-feira (13), às 19h

Conhecida como Lei Anticorrupção, a Lei 12.846/2013 abriu espaço para uma forma de Compliance mais específica, voltada para implantação de medidas anticorrupção, o chamado Programa de Integridade. Seu objetivo é prevenir e combater atividades ilícitas dentro das instituições públicas e privadas.

Para discutir o assunto e destacar a importância para a sociedade, nesta quinta-feira (13), a Universidade Vila Velha (UVV) apresenta, a partir das 19h, um debate exatamente sobre “A importância do Programa de Integridade para o combate à corrupção”.

O evento será promovido pela pós-graduação em Governança, Gerenciamento de Risco e Compliance, uma parceria entre a Universidade Vila Velha e o Instituto de Governança, Integridade e Desenvolvimento Organizacional – IGIDO, e terá a presença do controlador geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Leonardo Ferraz, e a mediação será conduzida pelo secretário de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo, Edmar Camata.

rodrigo
O controlador geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, será um dos palestrantes do debate. – Foto: Reprodução

De acordo com o curador técnico Paulo Wanick e a coordenadora da Pós Graduação em Governança, Gerenciamento de Risco e Compliance, Ana Cintas, o Programa de Integridade possui diversos pilares, que quando implantados e monitorados permitem maior transparência em todos os processos institucionais e com os stakeholders.

“É notório o momento do Brasil no combate a corrupção. As instituições – sejam públicas ou privadas – que conhecem a importância da implantação efetiva do programa de integridade mantém a salvaguarda da competividade licita, com adoção diária de uma boa gestão corporativa. Por isso, quanto mais disseminarmos o tema e mais instituições aderirem, aumentaremos o grau de transparência e com isto minimizaremos o combate a corrupção”, comentou Paulo Wanick.

A inscrição para participar do debate é gratuita e pode ser feita pelo site da instituição (www.uvv.br) na aba de “eventos”.

Serviço

“A importância do programa de integridade para o combate à corrupção”
Data: 13 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: das 19 às 21 horas
Local: Universidade Vila Velha – UVV | Arena Debate (Sala 4 do Prédio Branco)
Endereço: Avenida Comissário José Dantas de Melo, 21, Boa Vista – Vila Velha
Informações: (27) 3421-2110 e dpg@uvv.br
Inscrições: gratuitas, pelo site www.uvv.br, na aba de eventos.

Como chegar: