Em partida complicada, com direito a gol contra, seleção triunfa por 4 a 2 em Kaunas e se despede da Copa do Mundo da Lituânia
Por Patricia Scott
O Brasil jogou mal o primeiro tempo. O time foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Cazaquistão. No entanto, a seleção conseguiu o empate no início da segunda etapa em um gol contra do fixo Taynan, brasileiro naturalizado cazaque. Pouco depois, Gadeia teve um gol anulado após revisão do vídeo.
O Cazaquistão fez 2 a 1 para piorar a situação da seleção brasileira, logo em seguida. Intenso e tenso nos minutos finais, o Brasil virou a partida e venceu por 4 a 2, ficando com o terceiro lugar.
- Futsal: Brasil faz 1 a 0 no Marrocos e avança à semifinal do Mundial
- Brasil goleia o Panamá e fecha 1ª fase do Mundial de Futsal com campanha perfeita
Além do gol contra de Taynan, marcaram para o Brasil: Rodrigo, Ferrão e Lé. Akbalikov e Taynan – dessa vez a favor – balançaram a rede para os cazaques, que contam também com os brasileiros Léo Higuita, Douglas e o técnico Kaká.
Esta foi a segunda vez que o Brasil venceu uma disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo Fifa. A outra foi em 2004, em Taipé, quando os brasileiros desbancaram a Argentina. Em 2024, acontece o próximo Mundial de Futsal. A sede ainda não está definida.
Com informações GE