No Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael, reconheceu o trabalho das duas únicas vereadoras
Por Josué de Oliveira
Em um universo com maioria de homens, a Câmara de Vitória realizou uma sessão solene em homenagem às mulheres. Do total de 15 parlamentares, apenas duas são representante do sexo feminino: Camila Valadão e Karla Coser.
Durante a sessão, o presidente da Casa, Davi Esmael, reconheceu a ausência de mais mulheres no Legislativo, mas destacou a importância do trabalho das duas parlamentares que ocupam cadeira no plenário.
“A Câmara de Vitória, infelizmente tem somente duas mulheres, mas que são muito fortes na defesa daquilo que acreditam. Reconheço, Karla e Camila, o valor que vocês representam para a cidade de Vitória”, disse.
A cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura de Vitória e contou com a presença da vice-prefeita Capitã Estefane Ferreira.
“Ter um dia internacional é muito importante para nós por todas as que nos precederam, que lutaram e continuam numa luta diária sendo uma fonte de inspiração e força para suas famílias”, afirmou.
A solenidade contou ainda com homenagens às servidoras do Legislativo e mais 75 mulheres escolhidas pelos parlamentares.
“Cada uma das mulheres homenageadas é uma oportunidade de dizermos: ‘obrigada’ a elas, tão delicadas e tão fortes, que por essa combinação são exemplos e influenciam a tantas outras”, finalizou Davi Esmael.