27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Damares manda recado para agressor de mulher

A ministra Damares Alves esteve em Cariacica para lançar a pedra fundamental da primeira Casa da Mulher Brasileira no Estado

Por Josué de Oliveira

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Cariacica nesta sexta-feira para participar do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que vai desenvolver trabalho de proteção e combate à violência doméstica.

- Continua após a publicidade -

Essa será a primeira Casa da Mulher no Espírito Santo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio e do governador Renato Casagrande, além de parlamentares e outras autoridades políticas.

A construção será feita com recursos federais e municipais e a gestão será realizada pela Prefeitura de Cariacica. Para a construção da unidade foram destinados R$ 823 mil.

Em seu discurso, Damaras mandou uma mensagem para os homens que agridem mulheres.

“Tenho um recado para quem gosta de bater em mulher: acabou pra vocês no Brasil. Nosso propósito é cuidar de vidas. Chega de violência contra nós”, ressaltou.

O município será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e ficará no bairro Rio Branco.

O prefeito Euclério Sampaio declarou que a chegada da Casa da Mulher Brasileira ao município vai ser um grande benefício para Cariacica.

“Com a instalação da casa, a mulher vai procurar o serviço e sair de lá com o direcionamento, sem ter que passar de porta em porta procurando a solução para o seu problema”.

O governador Renato Casagrande ressaltou que a Casa da Mulher Brasileira é um símbolo da integração dos serviços em benefício da mulher. “Já avançamos muito, mas é inaceitável aceitarmos que ainda existam feminicídios. Temos muito o que fazer e o caminho passa por este trabalho integrado”.

O espaço vai integrar diferentes serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo local, como apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres, Defensoria Pública, entre outros.

O objetivo é auxiliar na autonomia das mulheres e no enfrentamento à violência.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA