22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Curso gratuito ensina aos jovens os primeiros passos para abrir uma startup

O projeto Jovem Empreendedor, é um curso on-line e gratuito para adolescentes e jovens de 14 a 22 anos, cujo objetivo é dar as orientações iniciais para quem deseja empreender ou alcançar cargos de liderança em empresas

Por Dino Divugador de Notícias (AE)

Startups são um modelo de negócios que, a cada dia, se torna mais comum num mundo conectado e digital. É parte da nova economia, com um olhar para o futuro. Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o segmento está em ascensão O Brasil iniciou 2021 com 13.400 startups, contra 12.700 no começo do ano passado. Isso significa que o ecossistema cresceu 5,5% em pleno ano de pandemia, de acordo com a entidade

- Continua após a publicidade -

Além da vocação empreendedora, para abrir uma startup é preciso uma ideia inovadora, algum recurso e possibilidade de crescimento em escala. Conhecimento sobre o negócio e formação profissional contribuem para aumentar as chances de sucesso. E existem cursos gratuitos para isso.

Uma das opções de ensino focado no empreendedorismo de startups é o curso on-line da Start Pro, escola de formação profissional com duas décadas no mercado paulista. A escola lançou o projeto Jovem Empreendedor, um curso on-line e gratuito para adolescentes e jovens de 14 a 22 anos, cujo objetivo é dar as orientações iniciais para quem deseja empreender ou alcançar cargos de liderança em empresas e corporações.

O treinamento é feito ao vivo, pelo YouTube, em três dias consecutivos. São três aulas de uma hora cada, num formato dinâmico e descontraído, com cases de sucesso, entrevistas e convidados. O conteúdo inclui gestão de pessoas, empreendedorismo, educação profissional e financeira, marketing, marketing digital, vendas, relacionamento pessoal e interpessoal, entre outros temas, como o funcionamento de startups.

“Startup é uma empresa pequena, normalmente associada ao mundo digital, que exige uma ideia inovadora, baixo investimento, num modelo de negócios repetível e escalável”, explica André Kaunas, diretor da Start Pro. “Falando desta forma, parece muito estranho e incompreensível, mas quando você fala que a Netflix e o Google começaram como uma startup, os jovens entendem e se inspiram rapidamente”, comenta.

Ao final do curso, o jovem empreendedor recebe um planejamento para iniciar seu negócio e uma certificação, num evento on-line com a presença da família, a fim de integrá-los nesta conquista.

Acesse o site abaixo e faça sua inscrição.

Website https://escolastart.com.br/

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA