Dermatologista aponta tratamentos com PDRN, Policaprolactona, colágeno e ácido hialurônico entre mais procurados
Por Mariah Friedrich
Com o avanço da tecnologia nos tratamentos médicos, a prevenção do envelhecimento está em alta entre as pessoas que procuram tratamentos para manter a saúde e beleza da pele.
De acordo com a médica Renata Melo, as terapias regenerativas estão sendo muito utilizadas e tem agradado os pacientes que buscam tratamentos de pele. “As tecnologias que estimulam o colágeno são em disparado muito utilizadas, além das com ácido hialurônico”, aponta a profissional.
Ela descreve que o colágeno é uma proteína produzida pelo corpo que constrói tecidos e fibras, mas sua produção diminui após os 30 anos. O ácido hialurônico, por sua vez, é uma molécula que mantém as células hidratadas, ajudando na sustentação e preenchimento dos tecidos.
Entre as inovações, Renata destaca um novo preenchedor dérmico de dupla ação à base de Policaprolactona. “Ele é indicado para a face e corrige de forma duradoura rugas e sinais de envelhecimento”, explica.
Segundo Renata, o produto atua como bioestimulador e preenchedor ao mesmo tempo, estimulando a produção de colágeno e preenchendo marcas de expressão e rugas.