27.7 C
Vitória
segunda-feira, 18 março, 2024

Entrega em casa? Cuidados ajudam a evitar o novo coronavírus

O sistema de entregas delivery virou uma prática ainda mais comum durante a pandemia. Mas é preciso adotar alguns cuidados para evitar a contaminação por coronavírus. Veja as dicas!

Neste momento de pandemia, fazer pedidos para entrega em casa virou um hábito. Mas ainda há dúvidas sobre como receber os produtos com segurança. A infectologista da Unimed Vitória Rúbia Miossi destaca que é preciso adotar alguns cuidados para reduzir a chance de contaminação pelo novo coronavírus.

Se for alimento, por exemplo, é importante fazer a higienização do pacote recebido, assim como das próprias mãos. “Se puder escolher a opção de entrega ‘sem contato’ com o entregador, melhor. Mas se houver algum contato, é fundamental ambos estarem de máscara e procederem a limpeza correta das mãos, com água e sabão ou álcool, logo depois”, destaca.

- Continua após a publicidade -

Em relação às entregas que chegam pelos Correios, o ideal é descartar a embalagem e lavar as mãos após manusear o produto e isso vale para qualquer material. “Sempre evitando levar as mãos aos olhos, boca e nariz antes de fazer a higienização. Essa recomendação também se aplica ao recebimento de alimentos”, alerta a médica.

A infectologista diz que higiene nunca é demais, ainda mais neste período de pandemia. “Como vem sendo dito incansavelmente, a recomendação principal é lavar as mãos com frequência e reduzir a distância de pessoas. Em entregas de modo geral, tente manter certa distância do entregador. Se tocar na maquininha do cartão, não leve as mãos à boca, olhos e nariz, antes de lavá-las. Lembrando que é importante lavar as mãos corretamente por pelo menos 40 segundos, limpando todos os dedos e as pontas também, além da palma e dorso”, aconselha Rúbia.

A especialista assinala que as formas mais modernas de pagamento, sem dinheiro nem cartão, por meio virtual, são mais adequadas, já que evitam contato. “Ao voltar para a casa após a entrega, a dica é deixar os calçados na entrada ou higienizá-los imediatamente”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA