24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

Cuidados da Mente: novo modelo de negócio na saúde mental

Grupo investe em novo modelo de negócio para atendimento em saúde mental, apostando em diagnósticos mais precisos e diminuição no número de internações

Um cenário de pandemia e isolamento social pode levar ao desenvolvimento ou agravamento dos sintomas de algum transtorno mental. Um estudo publicado na revista The Lancet revela que casos de ansiedade e estresse cresceram mais que o dobro, durante a pandemia, enquanto os de depressão tiveram aumento de 90%.

O aumento do número de casos de transtornos mentais durante a pandemia da Covid-19 preocupa e traz à tona alguns questionamentos: as pessoas têm acesso a atendimento e tratamento adequados? Para onde ir em casos de urgência e emergência?

Em Vitória, capital do Espirito Santo, uma clínica propõe inovação no modelo de tratamento e principalmente acolhimento. A Aube é primeira unidade no país onde são interligadas a internação de até 72 horas, um pronto-socorro 24h e um Hospital-Dia.

“Vitória ganha mais uma vez e larga na frente de todas as cidades do Espírito Santo e do Brasil! Com esse modelo de negócio na saúde mental, temos maior assertividade no tratamento do paciente, um diagnóstico preciso e uma indicação terapêutica adequada, além de manter a funcionalidade do paciente durante o tratamento”, destaca o médico Gustavo Ribeiro.

O acolhimento em momentos de crise permite melhor observação e acompanhamento da evolução do quadro clínico do paciente, evitando o agravamento do transtorno e internações futuras. “Hoje, na psiquiatria moderna, diminuímos cada vez mais o tempo de internação dos pacientes nas clínicas”, conta Ribeiro. “Na Aube, o paciente fica internado por no máximo 72 horas. Nosso objetivo é conduzir o tratamento desse paciente num tempo de internação curto, realizar um diagnóstico preciso e dar o encaminhamento apropriado para o tratamento ambulatorial, mantendo a integridade de sua vida cotidiana”, acrescenta o empresário.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade