28.3 C
Vitória
domingo, 29 março, 2020

Crise na Venezuela: aumenta número de mortos

Leia Também

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Com famílias em isolamento, saiba como evitar acidentes domésticos

Em situação de isolamento, aumentam as chances de acidentes domésticos ocorrerem, principalmente com crianças e idosos, em ambiente físicos.

Estado anuncia apoio de R$ 300 milhões para manutenção de empregos

Medidas contemplam abertura de linhas de crédito e prorrogação de taxas estaduais por 90 dias como ICMS do Simples Nacional.

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Até o momento, cerca de 50 países já reconhecem o governo interino de Juan Guaidó, chefe da assembleia popular

O número de mortos na Venezuela como consequência dos protestos realizados desde terça-feira (30) contra o governo do presidente Nicolás Maduro subiu para quatro devido ao falecimento dos adolescentes Yoifre Hernández Vásquez, de 14 anos, e Yosner Graterol, de 16.

Um parente de Yoifre disse à Agência Efe que o jovem participou das manifestações de quarta-feira no bairro de Altamira, reduto da oposição em Caracas, onde milhares de manifestantes entraram em confronto com as forças de segurança ao tentarem seguir para o oeste da capital. Ferido em circunstâncias não esclarecidas, Yoifre morreu na manhã desta quinta-feira (02), na Clínica Ávila de Caracas.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu nesta quinta-feira (02) aos militares que desarmem os traidores e golpistas, em uma visita que fez ao Ministério de Defesa dois dias depois de uma tentativa de “golpe” liderada pelo chefe do Parlamento e líder da oposição, Juan Guaidó.

“A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) deve se mostrar cada vez mais subordinada ao comando, cada vez mais obediente, disciplinada (…), cada vez mais socialista, anti-imperialista, cada vez mais chavista”, disse o presidente para centenas de oficiais em Caracas.

Em entrevista exclusiva concedida à ES Brasil, um venezuelano que pediu anonimato por questões de segurança explicou que a atual tática dos militares é tentar desarticular as passeadas e os protestos antes que de sua formação. “Na maioria das vezes a ação de reprimenda é feita quando duas ou três pessoas estão caminhando para participar de alguma manifestação. É uma forma de induzir o medo”, explicou.

Vídeo enviado com ação dos militares (cenas fortes)

Apoio internacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta quinta-feira seu apoio à “digna luta pela liberdade do povo da Venezuela”, dois dias depois da revolta liderada pelo líder opositor e chefe do Parlamento, Juan Guaidó.

“Nossos pensamentos estão com o povo da Venezuela na digna luta pela liberdade”, disse Trump no início do discurso no Dia Nacional da Oração na Casa Branca.

*Da redação com informações da Agência Efe


LEIA MAIS
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade