27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Criminosos armados invadem avenidas e causam caos em Vitória

Avenidas Leitão da Silva foi fechada por criminosos armados nesta sexta-feira (14). Nas avenidas Marechal Campos e Maruípe, pessoas evitam passar e estabelecimentos estão fechados

Na manhã desta sexta-feira (14), criminosos armados fecharam as Avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos, em Vitória, comandando o fechamento de estabelecimentos. Após a ordem, soltaram fogos de artifício, atiraram e causaram desespero em moradores e pessoas que passavam por lá.

Toda a ação foi registrada por moradores e pessoas que passavam pela via. Poucos minutos depois, a Polícia Militar (PMES) chegou ao local. Além disso, pelo menos dois helicópteros da corporação estão sendo usados na operação. Ainda não há informação de indivíduos detidos.

- Continua após a publicidade -

Os criminosos interditaram as ladeiras entre os morros da Consolação, Gurigica e Jaburu. Atearam fogo e mandaram os veículos e pessoas retornarem. Alguns carros e ônibus que circulavam na via não conseguiram desviar e o trânsito ficou completamente desordenado.

carro
Um dos carros que circulavam pela Avenida Leitão da Silva foi atingido. – Foto: Internauta

Condutores tiveram seus veículos atingidos por pedras, pedaços de madeira, e outros materiais. “Uns vândalos, não sei de onde eram, subiram no meu carro, jogaram gasolina, mas não atearam fogo porque a Polícia Militar chegou no momento. Vamos ver o que vai dar agora”, disse um dos motoristas que não quis se identificar.

Um carro dos Correios também foi fechado, quebrado e saqueado. Os criminosos arremessaram pedras, os vidros foram destruídos. Não há informações sobre o condutor do veículo.

correios
O carro dos Correios foi atingido pelos criminosos. – Foto: internauta

Um lojista contou que o desespero foi muito grande e que fechou o estabelecimento imediatamente. “Foi tudo muito rápido. Já chegaram quebrando tudo, mas a minha intuição mandou fechar logo tudo e me esconder nos fundos da loja”, afirmou ele.

Os criminosos mandaram fechar também as escolas ao redor e o posto de saúde do Morro da Gurigica. Dentro da unidade o serviço foi paralisado e funcionários e pacientes ficaram presos lá dentro. Ainda não há previsão de retorno das atividades.

Outros pontos

Na Avenida Marechal Campos, dois ônibus – um Transcol e um da rede municipal de Vitória – foram alvo de pedradas. Testemunhas contam que os criminosos colocaram fogo no Transcol, mas a população conseguiu conter as chamas.

Já na Avenida Maruípe, quatro criminosos armados entraram em um ônibus, obrigaram passageiros a descer e deram tiros para o alto. Depois, atearam fogo no coletivo.

As polícias liberaram as avenidas e continuam no local. Por medo, as lojas continuam fechadas e pedestres e motoristas evitam transitar nas avenidas.

Medidas

Segundo o vice-presidente da Associação de Comerciantes da Avenida Leitão da Silva (Assemples), Bruno Denarde Nogueira, o clima ainda é de tensão nos locais. “O comércio está todo fechado. Mas esse não é um problema da Leitão da Silva, é um problema de segurança de toda a cidade. Não sabemos se vamos conseguir reabrir hoje, vai depender das informações que vierem da Polícia Militar”, disse ele.

Por meio das mídias sociais, o governador Renato Casagrande disse que a PM não dará trégua aos criminosos. “Bandidos reagem à ocupação da PM nos bairros, mas a polícia atuará com mais força ainda. Já efetuamos prisões de alguns desses criminosos. Essa será a nossa resposta.”, disse a postagem.

Vale lembrar que desde o dia 05 de fevereiro, a PMES ocupa o Bairro da Penha, em Vitória. A medida foi tomada após confrontos armados entre facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na região.

Confira no vídeo, a ação dos criminosos que fecharam a Avenida Leitão da Silva:

*Matéria atualizada em 13h27.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA