19.5 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

Crédito e qualificação formam a receita para o sucesso do negócio

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Uma parceria entre Banestes e Sebrae ofertam linhas de crédito para capital de giro e investimento, além de cursos, consultorias e palestras

Investimento e qualificação são as palavras certas para garantir sucesso do próprio negócio. Sem capital, não adianta o empreendedor ter apenas o conhecimento do negócio e do mercado. Além disso, também é preciso acertar nas escolhas do financiamento.

Para dar o suporte necessário aos novos negócios, uma parceria entre o Banestes e o Sebrae foi anunciada nessa semana. São produtos e benefícios exclusivos para empreendedores realizarem seus projetos.

As instituições se uniram cientes da importância de saber analisar o mercado e as condições para fazer a empresa crescer.

A parceria foi divulgada pelo diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, e pelo diretor-superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira. O local escolhido foi a Hunty’s Hamburgueria, em Bento Ferreira, Vitória. O empreendimento foi aberto graças à iniciativa conjunta.

O Banestes oferecer duas linhas de crédito com taxas de juros reduzidas, maior prazo, limites mais altos e serviços com tarifas diferenciadas. Já o Sebrae ES fica por conta de ofertar palestras e oficinas gratuitas, além de consultorias.

Hamburgueria

Tudo começou quando dois colegas de faculdade resolveram abrir um negócio juntos. A qualificação e financiamento foram essenciais para a Hunty’s Hamburgueria dar certo. Localizado em Bento Ferreira, Vitória, o local é fruto da parceria entre Sebrae e Banestes.

Os proprietários Lilian Tessaro e Guilherme Real cursavam gastronomia quando se conheceram. Além disso, ela é formada em Administração e ele, em Publicidade. Porém, foi a paixão pela culinária que os fez decidir empreender.

“Enquanto o sonho está apenas no papel é difícil conseguir financiamento. Mas a parceria entre Sebrae e Banestes tem essa atenção e nos trouxe a concretização do nosso negócio. Com a qualificação que tivemos pelo Sebrae, o Banestes nos ofereceu um crédito apropriado à nossa realidade e hoje estamos em pleno funcionamento”, declarou Lilian.

Linhas de crédito

Uma das linhas de crédito exclusivas é o Cred Giro, voltado para financiamento de capital de giro. A taxa é a partir de 1,20% ao mês. Os empreendedores podem financiar até R$ 150 mil, em 36 meses.

Para obter essa linha de crédito, basta que o cliente apresente o certificado de participação nas Oficinas de Acesso ao Crédito, do curso Gestão Financeira, do Relatório de Consultoria Financeira ou do Plano de Negócios. Todos são oferecidos ou elaborados pelo Sebrae ES.

Já para aqueles pequenos negócios que necessitam de investimento, o Banestes oferece a linha Cred Investimento. A taxa é a partir de 1,02% ao mês e o limite é de até R$ 300 mil.

O valor financiado pode ser parcelado em cinco anos. Esse crédito está disponível para empreendedores que apresentarem o Plano de Negócios elaborado pelo Sebrae ES.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade