24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

CPI na Ales vai convocar operadoras de telefonia

De acordo com o presidente da CPI da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, os depoimentos devem acontecer ainda este ano.

Por Josué de Oliveira

A Comissão Parlamemtar de Inquérito (CPI) da Sonegação vai convocar representantes das empresas de telefonia móvel que atuam no Espírito Santo. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Marcelo Santos (Podemos), as convocações têm o objetivo de ouvir os esclarecimentos das companhias a respeito dos débitos fiscais com o Estado.

- Continua após a publicidade -

O parlamentar ainda não informou a data da convocação, mas afirmou que elas serão realizadas ainda este ano.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que a CPI adotará providências mais austeras caso as convocações não sejam atendidas.

“No caso de não comparecimento, nós adotaremos uma medida mais severa, que é a condução coercitiva, que está amparada nas leis desse país, e também, faremos aqui algumas solicitações ao juízo pertinente, para que nós possamos fazer a quebra do sigilo telefônico e fiscal”, afirmou.

Marcelo Santos também solicitou a convocação de funcionários que receberam créditos de outorga de ICMS em decorrência da realização de investimentos em infraestrutura no Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA