- Continua após a publicidade -

Covid: ES não exigirá prescrição para vacinar crianças

O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele se pronunciou sobre o tema pelas redes sociais

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta segunda-feira, que o Estado não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

O tema virou polêmica após o presidente da República, Jair Bolsonaro, ser contrário à imunização de crianças no país. Ele defende que o pais é quem devem decidir pela vacina.

- Continua após a publicidade -

O governador Renato Casagrande, no entanto, destacou que não haverá exigência de prescição médica para vacinas já aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A segurança da imunização é incontestável e os resultados comprovam sua eficácia. Para vencer a COVID-19 precisamos proteger a todos”, disse o governador em suas redes sociais.

Segundo a Anvisa, a dosagem da vacina para esta faixa etária será ajustada e menor (um terço) que aquela utilizada por maiores de 12 anos.

A proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo. Os frascos serão diferenciados pela cor, roxa para adultos e adolescentes e laranja para crianças, de acordo com a Pfizer.

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Ypê faz novo alerta sobre produtos contaminados; confira
Cirurgia de Bolsonaro termina, e ex-presidente permanece em...
Gestão de Casagrande tem 60% de aprovação, aponta...
Terminal de Itacibá agora é ponto de testagem...
MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
Saúde reforça vacina contra sarampo antes da Copa...
Sommerfest ganha reconhecimento cultural no ES
Anvisa suspende corticoide e remédio para colesterol; veja

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -