27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Covid: ES não exigirá prescrição para vacinar crianças

O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele se pronunciou sobre o tema pelas redes sociais

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta segunda-feira, que o Estado não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

- Continua após a publicidade -

O tema virou polêmica após o presidente da República, Jair Bolsonaro, ser contrário à imunização de crianças no país. Ele defende que o pais é quem devem decidir pela vacina.

O governador Renato Casagrande, no entanto, destacou que não haverá exigência de prescição médica para vacinas já aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A segurança da imunização é incontestável e os resultados comprovam sua eficácia. Para vencer a COVID-19 precisamos proteger a todos”, disse o governador em suas redes sociais.

Segundo a Anvisa, a dosagem da vacina para esta faixa etária será ajustada e menor (um terço) que aquela utilizada por maiores de 12 anos.

A proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo. Os frascos serão diferenciados pela cor, roxa para adultos e adolescentes e laranja para crianças, de acordo com a Pfizer.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA