A Prefeitura de Vitória inicia hoje (13), a vacinação contra a covid-19 para mais de 1.700 profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas da capital. O atendimento será mediante agendamento prévio, conforme listagem enviada pelo Estado ao município.
A inserção desta categoria na vacinação segue determinação do Ministério da Saúde, que definiu o público como prioritário nesta etapa da campanha.
Nesta terça-feira (13) a vacinação acontece no auditório da Prefeitura de Vitória e, na quarta (14) e quinta-feira (15), no ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.
“Hoje será um dia marcante e extremamente importante. Daremos o primeiro passo para a imunização dos profissionais da segurança pública. Agora, estando vacinados, é um alívio e uma tranquilidade saber que poderemos ter a continuidade dos serviços desses verdadeiros heróis, agora em imunizados e protegidos para cuidar das vidas”, comemorou o prefeito, Lorenzo Pazolini.
- Mais de 20 mil vagas para vacinar na Grande Vitória
- SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM TWITTER
- Covid-19: mês de abril ainda será crítico no Estado, diz Governo
Vila Velha já imunizou, com primeira dose, 100% dos guardas municipais
289 agentes municipais de Vila Velha já foram vacinados com a primeira dose. A vacinação foi realizada na sala de reuniões do Centro de Operações de Vila Velha (COVV). O primeiro agente a ser vacinado foi o inspetor Wagner Sotele. Acostumado a encarar operações difíceis, a palavra para o momento era confiança. “É muito importante este momento, me sinto valorizado sendo o primeiro a passar aqui. Agora, vamos com mais confiança para as ruas, ainda com todos os cuidados, mas confiantes para servir à nossa população canela-verde”.