18.3 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Covid-19: vacinação sem agendamento em Cariacica

A Prefeitura de Cariacica inicia, nesta quarta-feira (22), a imunização da primeira dose contra a covid-19 sem a necessidade de agendamento

Por Munik Vieira

A aplicação vale para pessoas de 18 anos ou mais, e é realizada no Terminal de Campo Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é vacinar cerca de mil pessoas por dia.

- Continua após a publicidade -

A aplicação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h até o dia 1º de outubro. Vale lembrar que o cidadão precisa ser usuário do Sistema Transcol e estar no interior do Terminal para conseguir se vacinar.

Dados

Cerca de 30 mil pessoas com 18 anos ou mais ainda precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cariacica. Até o momento, 250 mil já tomaram a primeira dose.

“A procura pelo agendamento para este público está reduzida. O Terminal é um local de alto fluxo de pessoas. Levar a vacinação até lá irá dar a oportunidade para o trabalhador que está circulando ali se imunizar. Nossa intenção é aumentar a cobertura vacinal para diminuir a transmissão do vírus”, salientou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Para agilizar o atendimento no Terminal, o ideal é que a pessoa faça seu pré-cadastro no site Vacina e Confia (vacinaeconfia.es.gov.br). Mas quem não tiver o cadastro pode fazer na hora da vacinação. É indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA