Com a chegada de uma nova remessa de imunizantes contra a covid-19, o ES deu início à distribuição de doses de reforço aos trabalhadores da saúde
Por Munik Vieira
As doses são para profissionais que receberam a segunda dose ou dose única há seis meses.
O anuncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, pelas redes sociais. “Disponibilizamos 47.640 doses de vacina contra a Covid-19, para dose de reforço aos trabalhadores da saúde com mais de 6 meses da D2, aptos para os próximos 15 dias. Com isso, seguimos trabalhando para salvar mais vidas”.
- Covid-19: oito municípios capixabas em risco moderado
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O início da aplicação poderá ocorrer já a partir da distribuição das doses e a chegada aos municípios, que serão responsáveis pela execução da ação.
Dados
No Estado, segundo dados do Painel de Vacinação – Aplicação de Doses, 154.227 trabalhadores da saúde já completaram o esquema vacinal (segunda dose e dose única).
Segundo o Ministério da Saúde, a decisão pela administração de dose de reforço de vacinas contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde partiu de uma ampla discussão na Câmara Técnica em Imunização da Covid-19. “Considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune com doses adicionais e a necessidade de adequação do esquema vacinal neste público devido à sua maior exposição à Covid-19 e, consequentemente, maior risco de adoecimento, absenteísmo e complicações da doença”, como informa a Nota Técnica do órgão federal.
No Espírito Santo, a vacinação com dose de reforço contra a Covid-19 já ocorre em todo território para público com mais de 60 anos e da população de imunossuprimidos.