20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Mais de 1 milhão de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no ES

O Espírito Santo ultrapassou a marca de um milhão de doses aplicadas de vacinas contra a covid-19.

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, por meio das redes sociais nesta segunda-feira (10).

De acordo com Casagrande, até o momento, já foram aplicadas 1.015.566 no Estado, sendo 742,4 mil correspondentes à vacinação em primeira dose, enquanto 273,1 mil foram usadas para a segunda dose da imunização.

O governador ainda fez questão de destacar a importância da política de imunização, afirmando que “só com o avanço da imunização poderemos retomar a rotina com mais segurança”.

Vinte mil doses da Coronavac chegaram ao Estado no último sábado (08)

O Espírito Santo recebeu 20 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) para dar continuidade à complementação da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19.

As doses foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria da Saúde (Sesa) para cadastramento. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e para as regionais de saúde Norte, Sul e Central é realizada hoje (10).

A expectativa também, segundo informações do Ministério da Saúde, é que o Espírito Santo receba uma nova remessa de doses da Pfizer/BioNTech, ainda nesta segunda-feira (10).

Escassez de doses Coronavac

O cenário de escassez das doses da vacina Coronovac (Sinovac/Butantan) no Brasil, devido ao desabastecimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pelo Instituto Butantan, acarretou no comprometimento da distribuição das segundas doses em todo território brasileiro, inclusive no Espírito Santo.

À população que se encontra com esquema para a segunda dose superior de 28 dias, a Sesa orienta que aguarde o anuncio da chegada de novas doses e o agendamento que cada cidade irá realizar.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade