Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30 dias
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. O país tem 111 mortes e 3.904 casos confirmados da doença.
A perspectiva é que o número de casos aumente no Brasil, que está no início da curva de crescimento, como ocorreu nos Estados Unidos, Itália e Espanha.
De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 569 pessoas internadas com confirmação para Covid-19 no país. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.
Este é o segundo maior aumento diário de casos confirmados no Brasil até agora. Na sexta-feira, foram 503 novos casos.
Durante seu pronunciamento na apresentação dos dados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não tem covid-19. Ele afirmou que faz o teste com frequência e até agora todos deram negativo.
Medidas
O governo federal também editou uma portaria que proíbe a entrada de estrangeiros no Brasil pelos aeroportos por 30 dias. A exceção será para brasileiros que retornarem ao país, imigrantes que moram no Brasil e parentes diretos de brasileiros e estrangeiros que são membros de órgãos internacionais.
*Com informações da Agência Brasil