Para Contarato, o presidente Bolsonaro está brincando com as vidas humanas no meio de uma pandemia
Por Josué de Oliveira
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (28), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
O documento, assinado também por outros parlamentares, eles pedem a investigação do presidente Jair Bolsonaro por suposto crime de prevaricação no caso da vacina Covaxin.
“Temos de agir! O presidente sabia dos custos elevados e liberou a vacina, ignorando irregularidades em documentos e negociando pagamento antecipado de um total de US$ 45 milhões que potencialmente iriam para uma empresa sediada em paraíso fiscal que nem estava no contrato”, disse.
-
Manifestações querem levar 1 milhão de pessoas às ruas contra Bolsonaro
Segundo o parlamentar, o presidente está brincando com as vidas humanas no meio de uma pandemia.
“Os fatos que vieram à tona na CPI da Covid-19 são graves e precisam de uma resposta à altura. Seguiremos vigilantes e não vamos aceitar esse absurdo”, destaca Contarato.
A medida foi tomada com base nos depoimentos dos irmãos Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda à CPI da Covid, na semana passada.
Com o pedido dos parlamentares, o STF pedirá à Procuradoria-Geral da República (PGR) que decida se deve abrir uma investigação formal sobre o caso.