27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Courtois opera joelho direito e pode ficar fora da Eurocopa

Longe dos campos desde agosto do ano passado, ele estava em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo

O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira, que o goleiro Thibaut Cortois foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. De acordo com o clube espanhol, a intervenção foi um sucesso e o jogador agora inicia a fase de recuperação com fisioterapia. A nova contusão, no entanto, põe em dúvida a participação do jogador na Eurocopa.

“Nosso jogador Thibaut Courtois foi operado hoje com sucesso de uma ruptura no menisco interno do joelho direito sob a supervisão dos Serviços Médicos do Real Madrid. Courtois iniciará seu processo de recuperação nos próximos dias”, informou o departamento de comunicação por meio de um comunicado.

- Continua após a publicidade -

Longe dos campos desde agosto do ano passado, ele estava em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo. Durante o treino desta terça, Cortois machucou o joelho direito e deixou o treinamento chorando. Foi a segunda lesão grave em sete meses.

Neste período de recuperação, Cortois vinha trabalhando com o grupo desde o final de fevereiro intercalando sessões de fisioterapia com trabalhos individualizados. Diante da evolução, o técnico Carlo Ancelotti chegou a cogitar a possibilidade de contar com o atleta para os confrontos com o Manchester City, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A nova contusão, no entanto, provoca uma mudança de planos. Fora do restante da temporada, o goleiro deve também ser desfalque da seleção da Bélgica para a disputa da Eurocopa, que será realizada entre junho e julho deste ano. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA