Queda de avião que resultou na morte de 62 pessoas fez com que encontro de governadores da Região Sul e Sudeste fosse encerrado; Gestores se solidarizaram em comunicado
Por Robson Maia
A 11º edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizada em Pedra Azul, Região Serrana do Espírito Santo, foi encerrada antecipadamente após decisão dos governadores. A tragédia com a queda de um avião com 62 pessoas em Vinhedo, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), modificou a agenda dos presentes.
O comunicado do encerramento antecipado foi realizado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Em publicação nas redes sociais, o gestor lamentou o episódio e comentou sobre o fim do encontro realizado no estado capixaba.
“Em solidariedade às vítimas do acidente com o avião que seguia do Paraná para São Paulo nesta tarde, estamos encerrando a agenda dos governadores no 11° COSUD, que seguirá apenas com as atividades dos grupos temáticos. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia”, escreveu Casagrande.
Fazem parte do consórcio os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello, de Santa Catarina (PL), Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, além de Casagrande.
Confira o vídeo gravado pelos governadores se solidarizando com a tragédia: