Encontro aconteceu na residência do pré-candidato e reuniu presidentes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança
Por Robson Maia
O pré-candidato à Prefeitura de Vitória, João Coser (PT), recebeu, no último fim de semana, integrantes do diretório municipal do PDT para discutir a aliança formada entre o partido a federação PT, PCdoB e PV na capital capixaba. O apoio do partido era um dos mais “disputados” entre os pré-candidatos no município.
Para Coser, o “reforço” do PDT qualifica ainda mais o projeto construído visando o Executivo da capital capixaba.
“Recebo com muito carinho os companheiros e companheiras do PDT Vitória, em especial os pré-candidatos a vereadores. A partir de agora estamos juntos neste projeto de construção de uma Vitória para todos. Sempre que caminhamos juntos alcançamos bons resultados e acreditamos que assim será novamente”, ressaltou o petista.
O presidente do diretório municipal do PDT, Fialho Júnior, afirmou que a decisão do partido foi construída de forma democrática pelos pré-candidatos a vereadores do PDT, a partir dos encontros que tiveram com os pré-candidatos a prefeito e suas propostas para a cidade. Fialho ressaltou que o PDT vai participar de forma ativa da elaboração de propostas e da construção do projeto que será apresentado à sociedade.
Os presidentes municipais dos partidos que formam a federação PT (Zé Carlinhos), PCdoB (Namy Chequer) e PV (Priscila Manso) comemoraram a chegada do PDT.
“Valorizamos a decisão do partido, porque sabemos que ela foi fruto de uma discussão política democrática. E sabemos ainda a força política que é o PDT em nosso Estado e sua história junto ao povo capixaba”, afirmou Namy.