23.3 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

Que tal aderir ao corte militar?

Foto: Reprodução

Os homens modernos têm aderido cada vez mais ao estilo

Algumas tendências militares, como estampas camufladas, coturno, calça cargo, já fazem a cabeça de alguns homens. Mas os cortes de cabelo estão ganhando destaque, principalmente, quando se trata de praticidade.

O cabelo todo raspado, conhecido como Buzz Cut, caiu no gosto masculino, pois é um corte curto simples e moderno, além de combinar com qualquer estilo e personalidade. Simples, ele pode parecer nada de mais, mas no contexto em que cabeleiras volumosas têm forte apelo, optar por raspar os fios é uma afirmação de estilo e confiança.

Essa forte tendência também conta com outros tipos de cortes como o Under Cut , que teve uma explosão de popularidade nos últimos anos, no qual o cabelo fica curto dos lados e mais comprido no meio. Ele não é novidade, pois surgiu na década de 50 com inspiração no corte militar por suas laterais curtas e no estilo rockabilly pelo topete ou franja longa. A verdade é que essa mistura deu certo, tanto que o corte ressurgiu em 2013 e continua fazendo sucesso.

O Crew Cut, que é o raspado nas laterais e aparado na parte de cima, é um corte de cabelo que foi usado muitas vezes em épocas do verão, por ser bem curto. Muitos homens do serviço militar na Segunda Guerra Mundial e até mesmo civis receberam este corte de cabelo. A partir da década de 70, as variações de corte tomaram a cabeça dos homens e o Crew Cut perdeu sua popularidade.

Já o Side Parting, que possui um fade lateral e combina mais com um penteado para o lado, não e um corte novo, sendo usado já há muito tempo pelos homens mais tradicionais. É o tradicional corte de cabelo para uso lateral. O estilo de corte comportado está ganhando cada vez mais adeptos por ser bem modelado dando mais estilo ao homem.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade