20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Corpus Christi: sem tapetes nas ruas, mas com programação em Castelo

As ruas de Castelo, no sul do Espírito Santo, vão ficar, pelo segundo ano consecutivo, sem os tradicionais tapetes de Corpus Christi, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Por Munik Vieira

A confecção dos tapetes é uma tradição que existe há mais de 50 anos e atrai turistas de todo o Brasil. A manifestação cultural é tão grande que, em sua última edição, em 2019, o município de Castelo recebeu mais de 80 mil turistas no evento.

Neste ano, mais uma vez, as ruas não serão ocupadas pelos tapetes, mas a celebração será realizada. A programação, segundo a Prefeitura de Castelo, está confirmada para o feriado do dia 3 de junho.

Ao longo do dia, serão realizadas 15 missas para evitar aglomerações, dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro de Castelo. Já a tradicional procissão, que arrastava milhares de pessoas pelos tapetes, será substituída por uma carreata nas ruas do município.

Confira a programação completa

Corpus Christi
Prefeitura de Castelo divulga programação de Corpus Christi. Foto: Divulgação

Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A celebração é realizada sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade