20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Corpo a corpo de Bolsonaro em Vitória pode ser cancelado

Caso se confirme o cancelamento, Bolsonaro deverá estar apenas em São Mateus, onde participa de uma entrega de casas populares na cidade

Por Josué de Oliveira

A travessia de moto na Terceira Ponte e o ato na Praça do Papa previstos para agenda do presidente Jair Bolsonaro em Vitória podem ser suspensos. Bolsonaro estará no Estado na próxima sexta-feira (11). A visita, no entanto, não está confirmada oficialmente no site do Planalto.

De acordo com a deputada federal Soraya Manato (PSL), uma das organizadoras da visita, a motociada e a concentração na Praça do Papa para receber o presidente podem ser cancelados para evitar aglomeração.

“Pode ser que não tenha por causa do mapa de risco, mas a definição só vou saber amanhã quando receber a agenda oficial”, explicou a parlamentar.

De acordo com o último mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado, Vila Velha continua no risco alto para contaminação. Já Vitória, o risco é moderado.

Caso se confirme o cancelamento desses compromissos, Bolsonaro deverá estar apenas em São Mateus, onde participa de uma entrega de casas populares na cidade.

Segundo o deputado Evair de Melo, Bolsonaro deve sair de Brasília às 12 horas e do aeroporto de Vitória segue para São Mateus. Antes, no entanto, deve fazer uma saudação para os capixabas.

“Vai ser muito rápido, não tem sistema de som e nem palanque. As pessoas que tiverem a expectativa de ver o presidente no aeroporto de Vitória é que possa chegar cedo. Ele deve pousar por volta das 13h20. Vamos fazer um esforço para que o cerimonial disponibilizar um espaço amplo para acomodar as pessoas. Mas essa agenda ainda não é oficial”, explicou.

Além de parlamentares, Bolsonaro estará acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade