27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Corolla ‘esportivo’ chegará em dezembro

O Corolla GR Sport terá volante de couro perfurado, além de soleiras de alumínio escovado nas portas com o logo da versão

Por José Antonio Leme e Diogo de Oliveira (AE)

A Toyota irá lançar o Corolla GR Sport em dezembro. O sedã será o segundo modelo da marca a receber a sigla da divisão esportiva Gazoo Racing. A primeira foi a picape Hilux GR-S, oferecida com motor turbodiesel e V6 a gasolina.

- Continua após a publicidade -

O Corolla GR Sport terá alterações estéticas, para deixá-lo com aspecto mais esportivo. Ele vai ocupar o lugar da versão XRS, oferecida na geração anterior. Entre as mudanças estão novas rodas, acabamento preto brilhante na grade, capa dos retrovisores, colunas B e no friso das luzes de neblina.

Há também saias laterais com detalhes pretos, um discreto defletor de ar na tampa do porta-malas, antena do tipo “tubarão” e uma faixa escura ligando as lanternas. O logotipo “GR Sport” aparece junto da identificação da versão híbrida. Opcionalmente, o teto pode ser preto.

Por dentro, o Corolla GR Sport terá volante de couro perfurado, além de soleiras de alumínio escovado nas portas com o logo da versão. Os assentos dianteiros têm revestimento com costura vermelha e branca.

Enquanto a versão XRS era equipada com o motor 2.0 flexível de até 154 cv, a nova opção “esportiva” do sedã líder de vendas recebeu o mesmo conjunto híbrido flexível do Corolla Altis. Ele alia o motor 1.8 flexível de até 101 cv com o elétrico de 72 cv. Juntos, fornecem 122 cv. O torque é de 14,5 mkgf no 1.8 e 16,6 mkgf no elétrico.

HILUX

A Toyota também trabalha para o lançamento da Hilux reestilizada no Brasil. Após registrar os desenhos industriais da picape no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI, a montadora japonesa prepara a revelação. Segundo o jornalista Jorge Moraes, colunista do UOL, o lançamento está marcado para o dia 17 de novembro, em transmissão pela internet. As vendas da linha 2021 devem começar na semana seguinte.

A Hilux é produzida na Argentina, junto com o utilitário SW4, que também passou por renovação.

As mudanças no desenho são discretas, mas suficientes para renovar o estilo já cansado da atual geração, que chegou ao mercado no fim de 2016. Na dianteira, o destaque vai para os novos faróis, mais pontudos e com efeito tridimensional, além de barras de LEDs na parte interior. A grade está bem maior e a picape aparenta mais robustez.

Atrás, as novas lanternas com arcos duplos verticais de LEDs são o ponto alto do estilo. Já no interior a principal novidade é a nova tela multimídia com processador mais rápido e, finalmente, conectividade com Android Auto e Apple Carplay.

O motor 2.8 turbodiesel terá a potência elevada de 177 cv para 204 cv, enquanto o torque irá dos atuais 45,9 para 51 mkgf. O câmbio continuará a ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

O propulsor 2.7 flexível vai manter os 159 cv com gasolina e 163 cv com etanol, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Os preços deverão ser anunciados no lançamento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA