18.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Cruzeiro vence o Corinthians e leva o título da Copa do Brasil

A raposa conquistou o primeiro lugar na decisão na Arena Corinthians

A noite dessa quarta-feira (17) foi especial para o Cruzeiro. O time mineiro venceu o Corinthians de 2X1 na final da Copa do Brasil, em um jogo acirrado disputado na Arena Corinthians, em Itaquera.

A partida foi emocionante, marcada por dois lances envolvendo o VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês), um pênalti de Thiago Neves em Ralf e um gol anulado de Pedrinho por falta de Jadson em Dedé.

- Continua após a publicidade -

A primeira vez em que o árbitro de vídeo foi utilizado foi aos 7 minutos do jogo, quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), não marcou absolutamente nada. Mas ao ser alertado pelo ponto eletrônico, percebeu o pênalti.

Cruzeiro vence o Corinthians e leva o título da Copa do Brasil
O gol de Robinho abriu o placar do Cruzeiro. – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O segundo momento foi aos 24 minutos do primeiro tempo em que Pedrinho, de fora da área, surpreendeu o goleiro Fábio e fez um gol. Mais uma vez alertado pelo VAR, o árbitro reviu o lance e viu uma falta de Jadson em Dedé. Após esses lances, o Corinthians levou o segundo gol, de Arrascaeta.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Jair Ventura enfrenta o Vitória em Salvador às 16h (de Brasília). Na mesma data o Cruzeiro recebe a Chapecoense no Independência, às 19h.

*Da redação com informações do Globo Esporte e UOL.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA