Corecon-ES promove evento sobre o mercado de trabalho

Encontro realizado no Parque Botânico Vale reuniu jovens recém-formados e profissionais de empresas como a Vale e a Fibria

Qual o profissional desejado pelo mercado de trabalho em um momento de crise econômica? Segundo especialistas, a procura é voltada para pessoas comprometidas com os valores da empresa, proativas e com grande capacidade de resolver problemas. Essas e outras características foram citadas por profissionais de empresas como Vale, Fibria, Futura Consultoria, OPE Sociais, Psicoespaço e Humanun, durante o workshop “Ingressando no Mercado de Trabalho”, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-ES), na última terça-feira (10).

O evento, que foi realizado no Parque Botânico Vale, contou com a presença de jovens recém-formados dos cursos de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e da Fucape.

“Foi um momento muito importante para a troca de informações e network. Os alunos puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o mercado, estágios e contratações. Foi uma experiência muito boa e faremos outro encontro como esse no ano que vem”, afirmou o economista Eduardo Araújo, presidente do Corecon-ES.

O encontro também contou com uma palestra da economista e coach Geovana Ferreira, que falou sobre planejamento e carreira, destacando ainda a importância de se estabelecerem metas para que sejam alcançados os objetivos.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome