Cooperativa está entre as melhores empresas para trabalhar

Superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak (Fotografia - Divulgação)

A cooperativa de crédito recebeu certificação internacional

O Sicoob-ES está na lista das melhores empresas para trabalhar após receber a certificação Great Place to Work (GPTW). Os critérios levou em conta conta o clima organizacional e a avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho.

“O reconhecimento é fruto da dedicação em prol do objetivo principal do cooperativismo: a união de pessoas por um ideal comum. E só com um ambiente de trabalho saudável, que valoriza o colaborador, é possível conquistar isso”, avalia a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak.

Sandra acredita que a certificação vai incentivar o avanço das estratégias de gestão de pessoas e a atração e retenção de novos talentos.

Valorização

A Great Place to Work desenvolve ações em todo o mundo e avalia como as corporações estão aproveitando o melhor de seus colaboradores para alcançar resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.

Sandra Kwak enfatiza que a valorização das pessoas é um dos ideais reforçados pela instituição financeira cooperativa: “O foco no desenvolvimento da equipe e em um clima organizacional motivador é vital para o aperfeiçoamento das soluções que ofertamos aos associados e para o alcance de resultados satisfatórios”, explica.

A superintendente afirma, ainda, que o Sicoob-ES fomenta o investimento na capacitação dos colaboradores para aprimorar o atendimento aos associados. Periodicamente, a instituição destina recursos para aperfeiçoar as instalações físicas, a tecnologia e os sistemas de gestão de pessoas. Além disso, também são realizados programas de melhoria da saúde, da produtividade e do engajamento da equipe.

Sobre a cooperativa

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.


LEIA MAIS
Conteúdo Publicitário