27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Convento da Penha fica verde para levar à população capixaba conhecimento acerca dos seus direitos

O Convento da Penha ganhou, nesta semana, iluminação verde, cor que representa a Defensoria Pública, Instituição que presta assistência e orientação jurídica gratuita a pessoas e grupos juridicamente necessitados ou em situação de vulnerabilidade.

Ao longo do chamado Maio Verde, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em parceria com as Associações Estaduais e Defensorias Públicas, realiza a campanha nacional “Família Afetiva”. O objetivo é mostrar à sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família a qualquer tipo de relação.

Segundo o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes), Pedro Paulo Coelho, a ideia, ao iluminar o Convento da Penha, importante patrimônio histórico e cultural do Estado, na cor da Defensoria, é ampliar a aproximação com a sociedade, sensibilizando tanto a população quanto as autoridades sobre o trabalho realizado pela instituição.

- Continua após a publicidade -

Em Vitória, a Adepes também promoverá, no próximo dia 27 de maio, uma ação social no bairro Antônio Honório, durante a qual defensores públicos vão prestar orientação jurídica e esclarecer dúvidas dos cidadãos sobre adoção, guarda compartilhada, união estável, reconhecimento de paternidade e guarda, entre outros. A programação do evento inclui atendimento psicológico, blitz da saúde e distribuição de cartilhas educativas, entre outras atividades.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA