Por que o Convento ficará apagado por uma hora no sábado (30)?

Durante uma hora neste sábado (30), a iluminação externa do Convento da Penha ficará desligada (Fotografia - Renato Cabrini)

Nessa data, o mundo é levado a refletir sobre sua responsabilidade acerca do uso dos recursos naturais

Neste sábado (30) Vila Velha participará, pela primeira vez, de uma ação internacional em prol do meio ambiente denominada a Hora do Planeta. Uma vez por ano, em diversas cidades do mundo, são apagadas as luzes de locais famosos ou de grande porte, por 60 minutos, das 20h30 às 21h30, de acordo com o fuso horário de cada país ou território. No município, serão apagadas as luzes do Penedo e do Convento da Penha.

A ação integra um movimento internacional de conscientização sobre as mudanças climáticas e a necessidade de proteção ao planeta. O objetivo é de encorajar pessoas, empresas e governos de todo o mundo a assumirem responsabilidades a favor da conservação do meio ambiente.

“Convidamos todos a apagarem as luzes de suas casas. O planeta agradece”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental (CEAM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Flávia Maciel.

Movimento

A Hora do Planeta é uma ação protagonizada pela Organização Não-Governamental (ONG) internacional WWF. O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos.

*Da redação com informações da Prefeitura de Vila Velha e WWF Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!